Grupo Belarmino investe no fretamento eventual
Empresas investem R$ 5 mi na compra de quatro DD para dar mais conforto, tecnologia e segurança aos Clientes
O Grupo Belarmino, por meio das transportadoras Lirabus e West Side, investiu R$ 5 milhões na aquisição de quatro novos ônibus de dois andares, os chamados DD (Double Decker). Os veículos impressionam pela tecnologia, design e conforto e chegam para renovar a frota que atende o segmento de fretamento eventual.
“São veículos modernos para atender o nosso público. Esses novos DD trazem diversos itens de conforto, segurança e entretenimento”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do conglomerado.
Nas rodovias por onde passam, os novos ônibus DD chamam a atenção, por sua beleza e imponência. Dos quatro, dois têm a marca Lirabus e dois da West Side.
Eles atenderão grupos que precisam se deslocar para diversas atividades de turismo e esportes, desde jogos de futebol, congressos, eventos religiosos e viagens turísticas. O atendimento é realizado pela unidade de negócios Viaje Mais, responsável pela locação de veículos para turismo.
Todos os DD contam com equipamentos de ar-condicionado, iluminação interna com leds, piso no padrão madeira, monitores de TV, DVD, tomadas USB, wi-fi, rádios MP3, geladeiras, banheiros, dispensers para álcool gel, vidros escuros, elevadores para deficientes, além de poltronas muito confortáveis e designs bonitos e modernos.
Dois deles possuem quatro eixos, com chassis marca Scania e carrocerias Marcopolo, modelo Paradiso G7 1800 DD, com 60 lugares cada. Ambos com 15 metros, os maiores do mercado nacional, que têm mais espaço no salão inferior e também no bagageiro.
Eles têm suspensão pneumática, motores de 440 HP e atendem a especificação Euro 5, que tem a menor emissão de poluentes. São dotados de transmissão automática de 12 marchas e sistema de rebaixamento da suspensão, que facilita muito o embarque de passageiros.
Os veículos apresentam poltronas leito com apoio para os pés, no piso inferior, e poltronas convencionais, também com apoio para aos pés, no piso superior, que ainda tem vidro panorâmico.
Os outros dois modelos são de três eixos e chassis Volvo, também modelo Paradiso G7 1800 DD, mas com 14 metros de carroceria e 43 lugares cada. Um deles tem motor de 450 Hp e outro, motor de 420 Hp, ambos Euro 5. Também vêm equipados com sistema de rebaixamento para facilitar o embarque e suspensão pneumática. Os dois têm ainda poltronas leito com apoio de pés, nos dois andares, além de letreiro interno para informações e vidro panorâmico no piso superior.
Todos os novos ônibus seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para o setor de transporte coletivo de passageiros.